Comer Bem, Viver bem!
Você tem feito escolhas que valorizam sua saúde, sua alimentação e seu bem estar?
Se parar por um instante, vai perceber que faz escolhas desde o momento que abre os olhos e desperta. Mas, geralmente temos dificuldade de perceber que podemos e devemos fazer escolhas, para que nossas ações diárias não aconteçam no automático.
Diante da sobrecarga do dia a dia - cansaço, estresse, ansiedade – comer pode se tornar uma solução e uma forma de lidar com os abstáculos da vida. Isso pode ser agradável e prazeroso, mais também pode te levar por um caminho de mais estresse, insatisfação e adoecimento.
É por isso que estamos trazendo para você uma nova forma de se relacionar com a comida e com suas ações diárias, o projeto “Comer Bem, Viver Bem”.
Aqui você vai aprender a estar atento ao momento presente, percebendo o “piloto automático” da mente, os sinais que o seu corpo mostra e como você reage aos estímulos externos.
O objetivo é, que você possa entender suas ações e possa cada vez mais, assumir escolhas que valorizam a sua vida e bem estar!
A proposta do projeto “Come Bem, Viver Bem” é te acompanhar por 90 dias, com consultas mensais, com o objetivo de lhe apresentar o método Mindfullness e Mindful eating, onde você terá a possibilidade de aprender técnicas para estar atento ao momento presente, compreender suas emoções e mudar a forma de se relacionar com a comida.
Mindfulness ou atenção plena, é uma ferramenta que nos ensina a nos conectar com o corpo, a mente e as emoções no momento presente, por meio de uma atitude aberta, compassiva e não julgadora. Desta forma conseguimos reconhecer reações automáticas habituais, responder com mais eficácia às situações complexas e difíceis, enxergar as situações com mais clareza e focar no presente.
Queremos ajudar a você a estabelecer sua própria conexão e a encontrar um estado de equilíbrio e saúde, que principalmente te faça feliz!
Roberta Larica é graduada em nutrição pela UVV (2003), pós-graduada em nutrição esportiva funcional pela UNIB/VP (2005), pós-graduada pela Functional Medicine University (FMU) (2017), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, membro do American College of Nutrition.