Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Entre diferentes tipos de sal, qual é a melhor escolha?
porRoberta Larica 04/11/2019
DICAS

O cloreto de sódio popularmente conhecido como sal de cozinha, está presente no cotidiano de toda a população brasileira. Atualmente há uma variedade nas gonolas de supermercados que despertam a duvida qual é a melhor opção para a nossa saúde. Nesta edição do Boa Mesa CBN a  nutricionista Roberta Larica, analisa que existem as mais variadas cores em sofisticados moedores.   Diz ainda que em quantidades corretas, garante  a nescessidade de iodo para o funcionamento dos hormônios da tireoide. ” O Sal refinado é o mais consumido, mas ele passa por vários processos, inclusive químico, para refinamento e também o branqueamento. O segundo mais consumido é o sal marinho – menos refinado e  a melhor opção. E ainda podemos adicionar ervas para realçar mais sabor aos alimentos. Ela  ainda alerta que há outros tipos de sal, mas que tem uso na gastronomia como na finalização de um prato, ou que ganharam fama por ter outros componentes. Mas o risco de falsificação e a possibilidade de prejuízo financeiro não compensam os benefícios que podem trazer.

Roberta Larica

Roberta Larica é graduada em nutrição pela UVV (2003), pós-graduada em nutrição esportiva funcional pela UNIB/VP (2005), pós-graduada pela Functional Medicine University (FMU) (2017), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, membro do American College of Nutrition.

Gostou? Então compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

*campos obrigatórios