Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Os 6 pequenos hábitos para tornar a alimentação e vida mais saudáveis!
porRoberta Larica 21/09/2020
DICAS

Engana -se quem acha que a vida saudável só começa com mudanças extremas e rigorosas. A Nutricionista Roberta Larica explica: o pontapé inicial para sermos saudáveis começa por pequenos hábitos aplicados no nosso dia a dia. Nesta edição do Boa Mesa CBN, ela indica um passo a passo com dicas para aqueles que desejam, enfim ter uma rotina e alimentação mais saudável. Entre as orientações: comece se atentar ao que você leva no prato. Na dúvida do que comer?

Coloque cor! E não precisa deixar de comer o que você gosta, mas fique atento a periodicidade do consumo de determinado alimento. Ou seja, nada de excessos e também nada de sacrificar algo que te dê prazer!

- Comece por uma alimentação limpa, excluindo processados, pacotinhos, refrigerante, açúcar e bebida alcoólica;

-Faça um jejum de 12h entre o horário do seu jantar e o seu café da manhã;

-Procure dormir antes das 22h e acordar cedo! Dessa forma você favorece o funcionamento correto do seu relógio biológico e seu equilíbrio hormonal;

- Beba água! Sim parece simples, mas a maioria das pessoas não consome os 35ml/kg recomendados por dia e muitas vezes confundimos sede com fome.

- Ao se alimentar, desfrute desse momento com calma. Procure perceber o seu mastigar, sentir o sabor dos alimentos, a textura da sua comida, e não simplesmente engolir. Você vai ver que conseguirá com isso aproveitar melhor a alimentação e principalmente, reduzir o volume de comida do seu prato;

- Faça atividade física ao ar livre pela manhã. Isso modula cortisol, o hormônio do stress, estimula a produção de testosterona e da uma outra energia para o dia.

Roberta Larica

Roberta Larica é graduada em nutrição pela UVV (2003), pós-graduada em nutrição esportiva funcional pela UNIB/VP (2005), pós-graduada pela Functional Medicine University (FMU) (2017), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, membro do American College of Nutrition.

Gostou? Então compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

*campos obrigatórios