Mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas todo ano com câncer e a cada ano este número aumenta. Estudos científicos mostram uma grande influencia de nossa dieta atual e o aumento deste numero.
A dieta ocidental atual (composta por alimentos processados, açúcar, sal, pesticidas, alimentos modificados, BPA, metais pesados, carboidratos de alto índice glicêmico), com baixo valor nutricional, baixo teor de fibras e pouca água, associado ao uso de medicamentos em excesso, poluição, fumo, sedentarismo e álcool favorece a presença de inflamação e acidez que são um ambiente propicio para o desenvolvimento de doenças degenerativas.
Comer bem, desfrutar de uma alimentação nutritiva e de um estilo de vida com menos estresse, é uma escolha poderosa para fornecer ao seu corpo substancias protetoras capazes de reforçar suas defesas naturais contra o câncer.
Pesquisas mostram que comer de maneira mais saudável, lidar melhor com o stress e as emoções podem tornar prevenir e até tornar o câncer menos ativo.
Roberta Larica é graduada em nutrição pela UVV (2003), pós-graduada em nutrição esportiva funcional pela UNIB/VP (2005), pós-graduada pela Functional Medicine University (FMU) (2017), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, membro do American College of Nutrition.